1. Quis ser curada por Jesus “uma mulher que padecia havia doze anos, tendo sofrido já muito nas mãos de vários médicos e gastado tudo quanto tinha, sem aproveitar coisa alguma“. É necessário cuidar da saúde, bem maior que os demais bens da terra, e de cuja conservação cada um é responsável. Mais ainda, porém, do que a saúde do corpo deves tratar do bem-estar de tua alma. Fazes por ela quanto fazes pelo corpo? Evitas o que lhe possa fazer mal? Recorres ao divino médico e seus representantes, logo que te sentes doente, fraco ou ameaçado?
2. a) “Veio por detrás entre a turba e lhe tocou o vestido“. Oxalá tenhas igual humildade e fé, quando te aproximas de Jesus Sacramentado, na Igreja e na Santa Comunhão!
b) Jesus perguntou: “Quem tocou meus vestidos?“ Ela humildemente confessou tudo e teve a consoladora resposta: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica sã do teu mal”. Quanto maior tua humildade e sinceridade na acusação sacramental, e quanto mais firme tua fé e confiança na bondade divina, tanto maior a paz de que depois gozarás.
Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.