Comunhão Espiritual para qualquer hora do dia

Especialmente quem está privado da Comunhão sacramental pode valer-se desta Comunhão espiritual que pode ser feita a qualquer hora do dia:

Pelo † Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus † Nosso Senhor dos nossos † inimigos; em nome do PAI † e do FILHO † e do ESPÍRITO SANTO. Amém.

Confiteor: 

Curvar a cabeça e o tronco em sinal de humilhação e arrependimento:

Oração em Latim:

CONFÍTEOR Deo omnipoténti, beátæ Maríæ semper Vírgini, beáto Michaéli Archángelo, beáto Joanni Baptístæ, sanctis Apóstolis Petro et Paulo, ómnibus Sanctis, et tibi, Pater: quia peccávi nimis cogitatióne, verbo et ópere: mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa. Ideo precor beátam Maríam semper Vírginem, beátum Michaélem Archángelum, beátum Joánnem Baptístam, sanctos Apóstolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et te, Pater (et vobis, fratres), oráre pro me ad Dóminum Deum nostrum.

Oração em Português:

Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado são Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos apóstolos são Pedro e são Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa. Portanto, peço e rogo à bem-aventurada Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor. Amém.

Manter-se curvado e dizer:

MISEREÁTUR nostri omnípotens Deus, et, dimíssis peccátis nostris, perdúcat nos ad vitam ætérnam. Amen.

Fazer o sinal da Cruz, rezando:

† INDULGÉNTIAM, absolutiónem, et remissiónem peccatórum nostrórum tríbuat nobis omnípotens et miséricors Dóminus. Amen.

Ato de Contrição:

Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido; pesa-me também por perdido o céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amen.

Ave Maria:

Santíssima Virgem Maria, venha morar no meu coração e fazer dele um lugar mais digno para receber Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Comunhão Espiritual (1 ou 2)

1 – A vossos pés me prostro, oh meu Jesus!, e vos ofereço o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no nada diante da vossa santa presença. Adoro-vos no Sacramento do vosso amor, a inefável Eucaristia, e desejo receber-vos na pobre morada que vos oferece a minha alma. Esperando a felicidade da Comunhão sacramental, quero possuir-vos em espírito. Vinde a mim, já que eu venho a Vós, oh meu Jesus!, e que o vosso amor inflame todo o meu ser na vida e na morte. Creio em Vos e espero em Vos. Assim seja.

2 – Creio, ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento, amo-Vos sobre todas as coisas e desejo ardentemente possuir-Vos em minh’alma. Mas, como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração… E como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós. Não consintais que de Vós jamais me aparte. 

Ama de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me,
e mandai-me ir para Vós,
para que com os vossos Santos vos louve,
por todos os séculos. Amém.

Oração reparadora diária

Eterno Pai, pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, ofereço-Vos o Sacratíssimo Coração de Jesus, com todo o Seu amor, com todos os Seus sofrimentos e todos os Seus méritos: para expiar todos os pecados que cometi hoje e durante toda a minha vida passada. Glória ao Pai…

Eterno Pai, pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, ofereço-Vos o Sacratíssimo Coração de Jesus, com todo o Seu amor, com todos os Seus sofrimentos e todos os Seus méritos: para purificar o bem que eu fiz mal hoje e durante toda a minha vida passada. Glória ao Pai…

Eterno Pai, pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, ofereço-Vos o Sacratíssimo Coração de Jesus, com todo o Seu amor, com todos os Seus sofrimentos e todos os Seus méritos: para compensar o bem que eu deixei de fazer hoje e durante toda a minha vida passada. Glória ao Pai…

Ato de abandono de São Pio X 

Ó meu Deus, creio na vossa infinita bondade; não apenas nesta bondade que cobre o mundo, senão nesta bondade particular e muito pessoal que tem em vista esta miserável criatura que sou eu, e que tudo dispõe para seu maior bem. Por isso, Senhor, mesmo quando não vejo, quando não entendo, quando não sinto, creio que o estado no qual me encontro e tudo o que me ocorre é obra do Vosso amor, e com todas as forças da minha alma prefiro-o a qualquer outro estado que me seria mais agradável, mas que me aproximaria menos de Vós. Ponho-me entre as vossas mãos, fazei-me o que quiseres, deixando-me como único consolo o de obedecer-vos.   

(100 dias de indulgência a cada vez; indulgência plenária uma vez por mês. – pelo Papa Bento XV, em 6 de Dezembro de 1915)

Oração pelas almas do Purgatório

Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amen.

† Em nome do PAI e do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Amém. 

Visto em: Senzapagare

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário