Ó Rainha do Santíssimo Rosário, nestes dias em que a impiedade levanta orgulhosamente a cabeça, vós nos apareceis adornada com os troféus das vossas antigas glórias; do alto do céu, donde assentada no vosso trono derramais perdão e graças, dignai-vos, nestes tempos de dolorosas provações, volver olhos de bondade para a Igreja do vosso divino Filho, o seu representante na terra, o seu clero e fiéis. Ó poderosíssima exterminadora das heresias, apressai a hora da misericórdia, ainda que as nossas inumeráveis faltas deem causa para que Deus apresse cada dia a hora da justiça.
Quanto a mim, o mais miserável de todos os homens, prostro-me aos vossos pés; obtende-me, vos peço, as graças de que tenho mais necessidade para viver santamente na terra e reinar um dia com os escolhidos no paraíso. Enquanto este dia não chega, saúdo-vos com todos os fiéis do mundo inteiro, dizendo: Ó Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós.
Ind. 500 dias (399).
As Mais Belas Orações de Santo Afonso, Coordenadas pelo Pe. Saint-Omer, Redentorista e vertidas para o vernáculo por D. Joaquim Silvério de Sousa, Editora Vozes, 1961.
Última atualização do artigo em 23 de fevereiro de 2025 por Arsenal Católico