Oração às Cinco Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Chaga sagrada da mão direita do meu Salvador, eu vos bendigo, e vos adoro; dai-me a força de que tanto necessito,para vencer as seduções do mundo, e para resistir ao meu orgulho, e às minhas paixões! Senhor, pelas vossas santíssimas chagas, guardai o meu corpo e a minha alma de todo o pecado.

Pai Nosso… Ave maria… Glória…

Chaga sagrada da mão esquerda do meu Salvador, eu vos bendigo e vos adoro; dai-me resignação nos meus sofrimentos, paciência para suportar a adversidade, e a graça de nunca perder a esperança! Senhor, pelas vossas santíssimas Chagas, protegei e salvai os meus pais, os meus mestres, os meus amigos, os meus protetores.

Pai Nosso… Ave maria… Glória…

Chaga sagrada do pé direito do meu Salvador, eu vos bendigo e vos adoro; dai-me um santo fervor para cumprir a vossa lei, fazei sempre a vossa vontade, e tornar-me digno, por minhas boas obras, de merecer as vossas recompensas eternas! Senhor, pelas vossas santíssimas Chagas, livrai as almas do Purgatório.

Pai Nosso… Ave maria… Glória…

Chaga sagrada do pé esquerdo do meu Salvador, eu vos bendigo e vos adoro; dai-me o temor de Deus, para fugir do pecado, e para não cair no inferno! Senhor, pelas vossas santíssimas Chagas, convertei os pobres pecadores.

Pai Nosso… Ave maria… Glória…

Chaga sagrada do coração aberto do meu Salvador, eu vos bendigo e vos adoro; dai-me a divina caridade para amar a Deus de todo o meu coração, no Céu, e ao meu próximo na terra. Senhor, pelas vossas santíssimas Chagas, fazei triunfar a vossa Igreja, convertei todos os seus inimigos, e salvai o mundo inteiro.

Pai Nosso… Ave maria… Glória…

Oh santíssimas Chagas do meu Salvador, eu vos bendigo e vos adoro; vós sois cinco portas de salvação que me permitis a entrada no Céu; vós sois cinco raios de luz que iluminais o meu exílio; vós sois cinco peças de ouro, que pagais o preço da minha redenção; vós sois cinco portos benfazejos que me abrigais, preservando-me dos perigos do naufrágio. Contemplando-vos, oh divino penhor da minha salvação, deploro amargamente os meus pecados, e bendigo as vossas misericórdias. Oh meu doce Jesus, de todo o meu coração vos agradeço de me terdes resgatado pelas vossas santíssimas Chagas, e de me as terdes dado, como sinal da minha esperança, e como o penhor do vosso terno amor. Amen.

Livro D’Ouro dos Meninos e Meninas que se preparam para a Primeira Comunhão nos colégios e em Família por Mgr. A. D. De Souza, 1ª edição, 1897.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário