Para o domingo
1. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos rogo pelo Sangue precioso que Vosso Divino Filho Jesus Cristo derramou no horto, liberteis as almas do purgatório e especialmente a mais abandonada de todas, conduzindo-a à Vossa glória, onde Vos louve e bendiga eternamente. Assim Seja.
Pai-Nosso… De profundis…
Para a segunda-feira
2. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos rogo pelo Sangue precioso que Vosso divino Filho Jesus Cristo derramou na cruel flagelação, que liberteis as almas do purgatório e especialmente a que está mais próxima de entrar na Vossa glória, para que em breve comece a bendizer-Vos eternamente. Assim seja.
Pai-Nosso… De profundis…
Para a terça-feira
3. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos rogo pelo Sangue precioso que Vosso divino Filho Jesus Cristo derramou na sua acerba coroação de espinhos, liberteis as almas do purgatório, especialmente a que deveria ser a última a sair de tantas penas, para que não tarde em louvar-Vos na glória e em bendizer-Vos para sempre. Assim seja.
Pai-Nosso… De profundis…
Para a quarta-feira
4. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos rogo pelo Sangue precioso que Vosso divino Filho Jesus Cristo derramou pelas ruas de Jerusalém, ao levar a cruz em seus sagrados ombros, liberteis as almas do purgatório, particularmente aquela que diante de Vós mais rica está de merecimentos, para que no sublime lugar da glória que ela espera, Vos louve e bendiga perpetuamente. Assim seja.
Pai-Nosso… De profundis…
Para a quinta-feira
5. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos suplico pelo precioso Corpo e Sangue de Vosso divino Filho Jesus Cristo, que Ele mesmo na véspera de Sua Paixão deu, como comida e bebida, a Seus amados Apóstolos e a toda a Sua Igreja como sacrifício perpétuo e alimento vivificante de Seus fiéis, liberteis as almas do purgatório e particularmente a mais devota deste mistério de amor infinito, para que por ele Vos louve eternamente com o mesmo divino Filho e com o Espírito Santo na glória. Assim seja.
Pai-Nosso… De profundis…
Para a sexta-feira
6. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos rogo pelo Sangue precioso que Vosso divino Filho Jesus Cristo derramou na Sexta-feira Santa sobre a árvore da cruz, especialmente de Suas santíssimas mãos e pés, liberteis as almas do purgatório e especialmente aquela, pela qual por minha culpa não espere por mais tempo que Vós a leveis a louvar-Vos na glória e a bendizer-Vos para sempre. Assim seja.
Pai-Nosso… De profundis…
Para o sábado
7. Ó Senhor, Deus onipotente, eu Vos suplico pelo Sangue precioso que manou do lado do Vosso divino Filho Jesus Cristo, à vista e com extrema dor de Sua Mãe santíssima, liberteis as almas do purgatório, especialmente entre todas a que foi mais devota desta soberana Senhora, para que depressa chegue à glória para louvar-Vos nela e louvá-la em Vós por todos os séculos. Amen.
Pai-Nosso… De profundis…
* * *
Salmo 129 – De profundis
Dos profundos abismos clamei a vós, meu Senhor:
Senhor, ouví a minha voz.
Dai ouvidos atentos à voz da minha súplica.
Se vós, Senhor, observardes as iniquidades, Senhor, quem poderá subsistir na vossa presença?
Porque em vós tudo é clemência e por causa da vossa lei, esperei em vós, Senhor.
Susteve-se a minha alma na sua palavra; esperou a minha alma no Senhor.
Desde a aurora até à noite, espere todo Israel no Senhor.
Porque o Senhor é cheio de misericórdia e nele se encontra uma redenção abundante.
E ele mesmo há de remir a Israel de todas as suas iniquidades.
℣. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
℟. Entre os resplendores da luz perpétua.
℣. Descansem em paz.
℟. Amen.
Disponde e fortificai, Senhor, os nossos corações com a abundância da vossa graça, afim de que, penetrando em espírito de fé, de caridade e compaixão nas pavorosas prisões do purgatório, possamos levar aos fiéis que nele sofrem para seu alívio, para vossa glória e proveito de nossa alma.
O Anjo Consolador – Piedosos exercícios, Leituras e Orações Dedicadas a Veneração das almas do Purgatório, compiladas por E. Da S. V. Redentorista, 1939.
Última atualização do artigo em 12 de março de 2025 por Arsenal Católico