Altamente exaltada por todas as gerações, Nossa Senhora em sua vida inteira proclama continuamente a grandeza de Deus com alegria. Ela é a perfeição da humildade e para quem Deus cobriu de santidade conforme mostra o Evangelho: “Minha alma proclama a grandeza do Senhor; meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois ele olhou com benevolência para humildade de sua serva. Desde esse dia todas as gerações me chamarão bem-aventurada; Pois O Todo-Poderoso fez grandes coisas por mim e Santo é o Seu Nome. ”Lucas 1: 46-49.
Imaculada, perfeita em todos os sentidos, desde o momento de sua concepção até o momento em que foi assunta ao céu de corpo e alma, nossa Abençoada Mãe, foi coroada como Rainha por toda a eternidade. Assim como Adão e Eva, ela foi concebida sem pecado, mas diferente destes, ela nunca escolheu pecar ao longo de sua vida. São Luís Maria Grignion de Monfort dizia: “Ainda não se louvou, exaltou, honrou, amou e serviu suficientemente a Maria Santíssima, pois muito mais louvor, respeito, amor e serviço Ela merece”.
Então, qual o maior louvor que podemos dar à nossa Santíssima Mãe?
Santo Agostinho nos dá a resposta: “Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.” Portanto o maior louvor que podemos prestar a Santíssima Virgem Maria é pelo titulo que expressa sua mais alta dignidade: “Mãe de Deus”.
Nos coloquemos sempre aos cuidados de Nossa Senhora, Santa Mãe de Deus e Nossa para que nos conduza para seu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador.
ORAÇÃO
“Sob a vossa proteção recorremos a vós, Santa Mãe de Deus: não desprezeis as súplicas de nós que estamos na prova, e livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita! Amém”
Tudo por Jesus, nada sem Maria!