(Começa a 16 de Março e termina a 24 do mesmo mês).
℣. Deus, in adjutórium . . .
℟. Dómine, ad adjuvándum . . .
℣. Glória Patri . . .
℟. Sicut erat . . .
1. Ó Maria, que fostes escolhida por Deus entre todas as mulheres para serdes a Mãe do Redentor: alcançai-me a graça de pertencer ao número dos escolhidos que hão de gozar no Céu os frutos da Redenção.
Ave Maria…
2. Ó Maria, que sendo escolhida para Mãe de Deus, preferistes a esta excelsa dignidade a vossa virgindade, e só quando o Anjo vos assegurou que com ser Mãe não deixaríeis de ser Virgem, concordastes com sua proposta: concedei-me um amor tão grande à pureza, que por nenhum bem deste mundo eu consinta em vir a perdê-la.
Ave Maria…
3. Ó Maria, que sendo escolhida para Mãe de Deus, vos oferecestes para ser a sua escrava, fazei que eu me tenha sempre na conta de um servo de Deus, cumprindo com exatidão a sua santa lei.
Ave Maria…
℣. O Verbo divino incarnou.
℟. E habitou entre nós.
Oremos
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça em nossas almas; para que nós, que pela anunciação do Anjo conhecemos a Incarnação de Cristo Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte de Cruz sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amen.
* * *
℣. Verbum caro factumest:
℟. Et habitávit in nóbis.
Orémus
Grátiam tuam, quæsumus, Dómine, méntibus nostris infunde: ut, qui,Angelo nuntiánte, Christi, Fíli tui, Incarnatió- nem cognóvimus, per Passiónem ejus et Crucem ad resurrectionis glóriam perducámur. Per eumdem Christum Dominum nostrum.
℟. Amen
Manual do Congregado Mariano, edição digital fiel a 10ª edição oficial de 1948 do “Manual dos Congregados de Nossa Senhora (Congregações Marianas) ”, da Federação das Congregações Marianas de São Paulo.
Última atualização do artigo em 14 de abril de 2025 por Arsenal Católico