O Sacerdócio na Igreja

A missa católica, Fyodor Bronnikov, 1869, Domínio Público, Wikiart

1. a) “E depois disto designou o Senhor ainda uns setenta e dois discípulos e os mandou de dois em dois adiante de si“. É Deus que nos dá os sacerdotes; não são eles que se revestem a si de sua dignidade. Tendo eles, pois, autoridade divina, merecem respeito particular. Não o esqueceste, às vezes, quando deles se falava ou quando com eles tratavas?

b) “A messe é na verdade grande, mas os operários são poucos; rogai, pois, ao Senhor da messe, que mande mais operários para a ceifa“. Costuma também rezar para este fim, como Jesus o quer? E, se não o fizeste, quando começarás?

2. a) “Ide, eis aí, eu vos envio como cordeiro entre lobos“. Jesus predisse a seus discípulos as futuras perseguições, sofrimentos e desgostos. Se sofres por Jesus, consola-te, pois Ele mesmo te dará a recompensa.

b) “Quem a vós ouve, a mim ouve, e quem a vós despreza, a mim despreza“. Observas na vida este aviso de teu Deus? Não é a ignorância que, mais tarde, possas apresentar em desculpa. Quanto mais viva tua fé, tanto mais fácil a obediência.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 25 de dezembro de 2024 por Arsenal Católico

Tags:

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados