Oração à Nossa Senhora pela boa imprensa

Ó Maria, Mãe de Jesus, a Verdade infinita, Rainha dos Apóstolos que espalhavam o Evangelho, força e luz de todos aqueles que combateram a heresia e o erro, dignai-vos alumiar e amparar os propagadores da Boa Imprensa que em Vós toda a sua confiança depositam. Fazei que cada vez mais compreendamos e lastimemos as ruínas produzidas nos lares cristãos pelos maus jornais, igualmente funestos à Fé e aos costumes, que blasfemam o Vosso Filho, caluniam a Igreja e propagam os escândalos. Inspirai-nos, ó Virgem Santa, o mais corajoso desejo de afastarmos essa imprensa ímpia das famílias, aonde leva a ruína, e de, por toda a parte, propagarmos uma imprensa cristã. Concedei a vossa maternal proteção a quantos se dedicam a esse urgente apostolado. Fecundai-lhes as palavras, as orações, os cometimentos. Alcançai aos seus esforços o doce prêmio de ver espalhar-se com profusão os jornais que defendem sem fraquejar a doutrina de Jesus Cristo. E, a fim de merecermos que triunfe esta Santa Cruzada, guardai, ó Maria, longe do contágio de uma imprensa perversa, a nossa alma pura de todo pecado. Dai-nos, enfim, depois desta vida, a coroa prometida aos que combateram o bom combate e conservaram a Fé. Assim seja.

Oferecimento

Eterno Pai, nós Vos oferecemos o Sangue, a Paixão e Morte de Jesus Cristo, as dores da Santíssima Virgem Maria e de São José em expiação dos nossos pecados, em alívio das pobres almas do purgatório, pelas necessidades da Igreja, nossa santa Mãe, e pela conversão dos pecadores. (100 dias de indulg. Uma vez por dia.)

Do Livro: Sursum Corda – Manual de devoção da Donzela Cristã no Colégio e no lar, compilado pelas Irmãs Franciscanas, 1946.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário