Oração para se recitar todos os dias diante da imagem da Sagrada Família

Amantíssimo Jesus, que pelas vossas inefáveis virtudes e exemplos. de vida doméstica, consagrastes a família que para Vós escolhestes na terra, lançai um olhar misericordioso sobre a nossa família, que, prostrada a vossos pés, vos pede lhe sejais propício. Lembrai-vos que esta casa vos pertence, pois foi dedicada e consagrada a Vós para vos honrar com especial culto. Protegei-a na vossa bondade, livrai-a dos perigos, vinde em seu auxílio nas necessidades, concedei-lhe a força de perseverar sempre na imitação da vossa Santa Família, a fim de que, fielmente presa ao vosso serviço e amor por todo o curso da sua vida mortal, possa depois cantar os vossos eternos louvores nos céus.

Ó Maria, Mãe dulcíssima, eis-nos aqui implorando a vossa proteção, certíssimos de que vosso divino e único Filho atenderá às vossas súplicas.

E vós também, gloriosíssimo Patriarca São José, concedei-nos o apoio do vosso poderoso patrocínio, e ponde os nossos votos nas mãos de Maria, para que ela os apresente a Jesus Cristo.

Jesus, Maria, José, esclarecei-nos, socorrei-nos, salvai-nos. Assim seja.

As Mais Belas Orações de Santo Afonso, Coordenadas pelo Pe. Saint-Omer, Redentorista e vertidas para o vernáculo por D. Joaquim Silvério de Sousa, Editora Vozes, 1961.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário