Ó Deus, quão amarga é a perda deste filho que eu tinha recebido da Vossa providência!
Ficaria inconsolável, Senhor, se não me alentasse a doce esperança de que sua alma frue do eterno descanso na côrte celestial. Mas se, por Vossos inefáveis juízos, ainda não estiver de posse da imarcescível coroa, inclinai os Vossos ouvidos às minhas súplicas e concedei a este meu filho o lugar que lhe haveis prometido no Vosso reino.
Uma graça Vos peço, Senhor; e é que, visto não me ser dado ver na terra o objeto do meu amor e das ternuras minhas, façais que depois da morte possa eu contemplá-lo ditoso convosco a louvar-Vos pelos séculos dos séculos. Dirijo-me, para alcançar esta graça, a Maria, Vossa e minha Mãe, que tanto Vos amou e que, por preceito Vosso, nos ama na vida temporal e deseja que com ela Vos amemos e louvemos por toda a eternidade. Amen.
O Anjo Consolador – Piedosos exercícios, Leituras e Orações Dedicadas a Veneração das almas do Purgatório, compiladas por E. Da S. V. Redentorista, 1939.
Última atualização do artigo em 12 de setembro de 2026 por Arsenal Católico