Coroa das Sete Dores de Maria Santíssima – Quarta Dor

℣. Deus, vinde em meu auxílio.
℟. Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

Pai Nosso … 3 Ave Marias … Glória …

Estrofe: Na morte de Jesus, fazei que, em vossas dores, meu coração vos acompanhe, ó Mãe dos pecadores.

QUARTA DOR: O ENCONTRO COM JESUS NO CAMINHO DO CALVÁRIO

Um dos momentos mais pungentes da Paixão é o encontro de Jesus com Sua Mãe no caminho do Calvário. As lágrimas que Maria derramou na ocasião, a troca de olhar com o Filho, a constatação das crueldades que ele estava sofrendo, tudo causava imensa dor no seu Coração de Mãe.

Ó Mãe das Dores, sofro convosco a dor da quarta espada que transpassou o vosso coração, quando vistes o vosso Jesus condenado à morte, preso com cordas e correntes, coberto de sangue e de chagas, coroado de espinhos, caindo no chão sob o peso de sua Cruz, que Ele carregava sobre os seus ombros feridos e indo morrer por amor a nós como um cordeiro inocente. Vossos olhos cruzaram, então, com os dEle e esses olhares foram flechas que feriram o vosso coração amoroso. Peço-vos, então, por essa grande dor, que me alcanceis a graça de viver inteiramente resignado à vontade de Deus e de carregar a minha cruz com alegria, na companhia de Jesus, até o meu último suspiro.

1 Pai Nosso … 7 Ave Marias … 1 Glória …

Estrofe: Na morte de Jesus, fazei que, em vossas dores, meu coração vos acompanhe, ó Mãe dos pecadores.

℣. Rogai por nós, Virgem Dolorosíssima.
℟. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, em cuja Paixão uma espada de dor transpassou, conforme a profecia de Simeão, a alma dulcíssima de Maria, Virgem e Mãe, concedei-nos, a nós que celebramos e veneramos as suas dores, que alcancemos o feliz efeito de Vossa paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amen.

Fonte: Devotionarium Catholicum – Compêndio de Orações e Exercícios de Piedade, 4ª Edição, IBP

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário