Maria e seu Divino Filho

Antonio da Correggio, Adoração ao Menino Jesus [Croped], entre 1518 e 1520, Domínio Público, Wikimedia Commons

1. Sem dores e desgostos conservou a Santíssima Virgem em seu seio puríssimo a Jesus por nove meses. Era natural: tudo o que cordial e sinceramente amamos, nenhum incômodo nos causa. Quanto maior for teu amor para com Deus, tanto mais facilmente vencerás os obstáculos: a indolência, o orgulho, o amor próprio. Se qualquer coisa leve te afasta do cumprimento de tuas obrigações e da prática das virtudes, é certo que o teu amor a Deus ainda não é real, nem muito grande.

2. a) Com quantos bens e prerrogativas celestiais Jesus não terá enriquecido Sua Mãe nesses nove meses, se antes a cumulou de graças! Não poderás ter ventura igual! Jesus tantas vezes toma posse de teu coração na Santa Comunhão; se não fazes progressos de uma a outra, é porque não te aproveitas de tão grande graça.

b) Em geral os filhos recebem sua nobreza dos pais; Maria, porém, recebeu-a do Filho: ela é Rainha porque é Mãe do Rei. Também tu podes receber unicamente de Jesus verdadeira nobreza que ainda no céu te distinguirá. Não dependia de ti nascer da mais alta e nobre das famílias, mas depende de ti ser mais ou menos nobre e rico no céu.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 27 de fevereiro de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da tradição católica, abordando tudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui, você encontra orações católicas, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre os santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Relacionados