Oração a Maria, a nossa segura Defesa

Longe de nós o pensamento de que esta divina Mãe, que ao mundo deu a fonte da misericórdia, possa recusar a sua ao pecador que a invoca.

Mãe do meu Salvador, a ingratidão com que paguei durante tantos anos as misericórdias de Deus e as vossas, merece, sinceramente o confesso, que, por um justo castigo, me priveis dos vossos cuidados; porquanto o ingrato não é digno de ulteriores benefícios. Mas, doce Soberana minha, grande idéia formo da vossa bondade: certeza tenho de que é muito superior à minha ingratidão. Não cesseis de socorrer a um pobre pecador que em vós confia. Ó refúgio dos
pecadores, ó Mãe de misericórdia, dignai-vos de estender a mão a um desgraçado que vos implora, para erguer-se das suas quedas. Ó Maria, ou defendei-me, ou dizei-me a quem devo me dirigir, para valer-me de alguém que possa me defender melhor do que vós. Mas, onde encontrarei advogada mais compassiva e poderosa junto de Deus do que vós, que sois sua Mãe? Elevada à dignidade de Mãe do Salvador, recebestes a missão de salvar os pecadores e me fostes
dada para a minha salvação. Ó Maria, salvai aquele que vos implora. Não mereço o vosso amor; mas o desejo que tendes de salvar os culpados, me faz esperar que me tendes amor: ora, sendo assim, é possível que me perca? Minha Mãe amadíssima, se me salvo pelo vosso socorro, como espero, não serei mais ingrato; compensarei, por louvores eternos e pela mais viva ternura, a minha ingratidão passada e o vosso amor para comigo. No céu, onde reinareis eternamente, cantarei para sempre vossas misericórdias e não cessarei de beijar esta doce mão, que me livrou do inferno tantas vezes, quantas o mereci pelos meus pecados. Ó Maria, ó minha libertadora, minha esperança, minha Rainha, minha advogada, minha Mãe, eu vos amo e quero amar sempre. Esta é a minha mais cara esperança. Assim seja.

As Mais Belas Orações de Santo Afonso, Coordenadas pelo Pe. Saint-Omer, Redentorista e vertidas para o vernáculo por D. Joaquim Silvério de Sousa, Editora Vozes, 1961.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário