Oração à Sagrada Família pela Própria Família

Amorosíssimo Jesus, que, com as inefáveis virtudes e os admiráveis exemplos da vossa vida doméstica, santificastes a Família que Vós mesmo escolhestes para Vós aqui na terra: volvei um olhar piedoso para toda a minha família que implora a Vossa proteção. Lembrai-Vos, Jesus, de que também esta família Vos pertence. Assisti-a, pois, benignamente; defendei-a em suas necessidades, afastai dela todo o mal, e concedei-lhe a graça de conservar-se constantemente na imitação da Vossa Santa Família, a fim de que, servindo-Vos fielmente e amando-Vos na terra, possa depois bendizer-Vos eternamente no paraíso.

Ó Maria, Mãe dulcíssima, recorro à vossa intercessão certo de que o vosso divino Filho ouvirá as vossas preces em favor da minha família.
E vós também, glorioso Patriarca São José, que tivestes o sublimíssimo cargo de chefe da Santa Família, valei-me com a vossa poderosa proteção e apresentai a Jesus, pelas mãos de Maria, a minha família, para que a abençoe e livre de todo o mal. Assim seja.

Glória…

Fonte: Devotionarium Catholicum – Compêndio de Orações e Exercícios de Piedade – Instituto Bom Pastor – Capela nossa Senhora das Dores

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário