Santa Isabel e seu filho

1. a) “Isabel deu à luz um filho. E ouviram seus vizinhos e parentes que o Senhor havia assinalado com ela sua misericórdia“. Deus tirou de Isabel, que lho o tinha pedido durante dezenas de anos, a esterilidade corporal. O mesmo Deus faz tudo, para tirar de tua alma a esterilidade espiritual; sem tua cooperação, porém, ela ficará eternamente sem frutos.

b) Isabel recebeu um filho, de quem disse o Espírito Santo que havia de ser grande diante do Senhor. A grandeza perante Deus é a única de valor real. Aprecias esta praticamente, preferindo-a a tudo?

2. “Este – São João – veio por testemunha para dar testemunho da luz“. São João teve de preparar os corações para a vinda do Messias, e fê-lo por sua vida exemplar sua pregação e pelo sacrifício de seu sangue. Tu tens a vocação de preparar pelo menos teu próprio coração a Jesus. Dás também testemunho d’Ele por tuas palavras, teu exemplo e tua vida? Oh! Se tivesses verdadeiro amor a Jesus, não te contentarias em cuidar somente de tua alma, farias ainda todo o possível pela salvação de teu próximo.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário