Sebastián de Llanos y Valdés : Santa monja em oração, cerca de 1625 a 1677, Museo Lázaro Galdiano - Wikimedia Commons

1. É fácil seguir Jesus ao Tabor, à Sua glorificação. O amor é provado pelo sofrimento. “Quem não tomar sua cruz às costas e me seguir, não é digno de mim”. A vida humana, principalmente na velhice, é rica em provações. Amarás realmente a Deus, se nada sofres sem te queixares? Examina-te como te dás, ouvindo uma má palavra, sofrendo desilusões, perdas, perseguições, rigores do tempo, morte de amigos, doenças próprias, etc. Queixando-te em quase todas estas ocasiões, ainda ousarás dizer: “Eu te amo, oh! Deus”?

2. No sofrimento mostras quanto vales aos olhos de Deus e quanto Deus vale aos teus olhos. Aí manifestas, se aprecias os sofrimentos que Jesus, sem jamais se queixar, por ti assumiu e se és grato a Ele. A resignação mitiga a dor, caindo como bálsamo na ferida; diminui as penas merecidas pelos pecados; enriquece de méritos celestes, eternos; assemelha ao divino Salvador. o Mártir dos mártires, e à Maria Santíssima, a Rainha dos Mártires; aperfeiçoa mais e mais a alma e garante a eterna bem-aventurança. Quantas vantagens! Se os Santos do céu pudessem lamentar-se de alguma coisa é de que não sofreram ainda mais por seu Deus e Senhor.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 14 de dezembro de 2024 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados