Súplicas para pedir perdão a Deus - Novas Horas Marianas ou Ofício da SS. Virgem Maria, J. I. Roquette, 1888.

Contra Vós, Salvador do mundo, pequei, como o filho pródigo; recebei-me porém penitente, Pai amoroso, e tende de mim compaixão.

Vossa proteção e pronto auxílio, ó Virgem pura, manifestai a vosso servo; reprimi nesta hora as ondas das vãs cogitações e levantai minha alma caída, ó bendita entre as mulheres; conhecido tenho quanto podeis, sede minha intercessora e advogada.

Como quem caiu em mãos de ladrões, e foi deles mal ferido, assim caí eu em feias culpas! de que minha alma está chagada; a quem me socorrerei enfermo senão ao médico das almas? Derramai sobre mim, Deus meu, Vossa grande misericórdia.

Venho como o filho pródigo ao pai compassivo; recebei-me, Deus meu, como um de Vossos mercenários, e tende de mim compaixão.

Caí em poder de maus pensamentos, que como ladrões despojaram minha alma, a feriram e maltrataram horrivelmente, e por isso jazo no caminho desta vida, despido de virtudes e merecimentos. Tão asquerosas são minhas chagas que o sacerdote apartou de mim os olhos, por juga-las incuráveis. Passou por mim o levita e não curou de mim, por julgar-me de forças desesperado. Vós porém, Senhor, que não sois de Samaria, mas o Filho de Maria, por Vossa clemência, sarai minhas chagas com o bálsamo de Vossa misericórdia.

Na mente revolvo o dia tremendo em que com fogo haveis de julgar o mundo; percorro meus péssimos feitos, e estremeço quando me lembro que em Vossa presença hei de comparecer réu! Que responderei ao Rei eterno, ao inexorável juiz de vivos e mortos? Com que cara hei de comparecer perante seu tribunal supremo? Pai piedoso, Filho unigênito, Espírito paráclito, tende de mim compaixão.

No vale do pranto, quando Vos assentardes num trono de nuvens para pronunciar a terrível sentença, não ponhais patentes meus pecados, nem em presença de Vossos Anjos me confundais; porém perdoai-me, Deus meu, e tende de mim compaixão.

Eu sou aquela árvore infrutífera. Senhor, que nenhum fruto de compunção hei produzido: temo seja cortada, e ao fogo eterno lançada; pelo que Vos peço, Salvador e Redentor meu, que antes de tamanha desgraça me convertais e salveis.

Consoladora, e esperança do mundo, Virgem Mãe de Deus, peço vossa única e poderosa proteção; compadecei-vos de mim pecador, e suplicai ao Deus misericordioso, para que no mundo me livre de todo o perigo do pecado, e na eternidade me dê a glória dos escolhidos. Amen.

Novas Horas Marianas ou Ofício da SS. Virgem Maria, J. I. Roquette, 1888.

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados