Aspirações devotas a Jesus Crucificado

O meu Jesus Crucificado. Trago-o sempre comigo e prefiro-o a tudo.

O meu Jesus Crucificado. Quando estou fraco, Ele é a minha força… quando caio, Ele me levanta… quando me falta a energia, Ele me reanima… quando choro, Ele me consola… quando sofro, Ele me cura… quando tremo, Ele me alenta… quando o chamo, Ele me responde.

O meu Jesus Crucificado. Ele é a luz que me alumia… o sol que me aquece… o alimento que me nutre… a fonte que me refresca… a doçura que me enebria… a beleza que me encanta… a solidão em que repouso… a fortaleza em que me refugio… o oceano em que me engolfo… a fornalha em que me consumo… o abismo em que me perco… Tudo acho no meu Jesus Crucificado. Não quero nada desejar… nada procurar… nada pedir… nada esperar, nada enfim senão o meu Jesus Crucificado. Ele me guardará no decurso da vida… me animará na morte e me coroará na eternidade, onde deverei toda a minha felicidade ao meu Jesus Crucificado.

Tesouro da Paciência nas Chagas de Jesus Cristo ou Consolação da Alma Atribulada na Meditação das Penas do Salvador, Padre Theodoro de Almeida da Congregação do Oratório, 1902.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário