Sacratíssimo Coração de Jesus

Perdoai-me ó meu Deus, se não posso levar a minha cruz… Sou fraco, as forças me desamparam, as paixões me acometem… Ah! mas é necessário levar a cruz para ser discípulo. Amável Jesus! que amor o daquele Serafim do Carmelo que bradava: ou sofrer ou morrer!… Porque não sou eu assim? Sinto, ó meu Jesus, ser tão sensível, tão pusilânime! E para agradar a Jesus devo morrer para mim mesmo… Ó céus! como é grande a minha agonia! Que eu morra para mim, meu Deus… que em mim se realize a Vossa divina palavra: “Humilha-te a ti mesmo” (Abnegt semetipsum!) Vede, ó meu Jesus, como sofro porque muitos me odeiam e desprezam! Ah! que miserável que eu sou!… Dai-me um grande coração, um coração forte e generoso, que saiba sofrer! Graças meu Jesus… Começa a luz a aparecer-me… Sois Vós que me falais ao coração e me dizeis: se queres desprezar os teus sofrimentos medita nos meus! Sim, é verdade, ó meu Jesus, que tanto sofrestes! Que são as minhas dores em comparação das vossas! Um nada! Vós preso… insultado… blasfemado… flagelado… cuspido… coroado de espinhos… arrastado ao Calvário… pregado na Cruz… saciado com fel… em agonia três horas… expirando sobre o patíbulo..,. Ah! meu Jesus, bem razão tendes para me dizerdes: se queres desprezar os teus sofrimentos, medita nos meus. Somente a oração no horto… que escola de dor… que lição de amor… Que bondade a Vossa, meu doce Jesus… depois de me terdes dito: pensa nas minhas dores e sofre com animo generoso. Vós Vos compadeceis das minhas penas, me apertais contra o Vosso Coração, me segurais a cabeça inclinada, me encheis de ânimo e novo vigor, me recebeis em Vossos braços, me alimentais com a Vossa Carne… Que bondade a Vossa, meu doce Jesus!… Jesus, meu Jesus, estou cansado de sofrer… Dai-me força! Se não fosse o meu Deus, que me sustém, me deitaria por terra e como um menino desataria a chorar.

Tesouro da Paciência nas Chagas de Jesus Cristo ou Consolação da Alma Atribulada na Meditação das Penas do Salvador, Padre Theodoro de Almeida da Congregação do Oratório, 1902.

Última atualização do artigo em 11 de janeiro de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados