Amabilíssimo Jesus, quão inefável é Vosso amor para comigo! Desde toda a eternidade me amastes, e sempre pensastes em mim com infinita caridade; por isso, cheio de misericórdia, me atraístes a Vós. Ó Jesus, meu amor, sumo Bem de minha alma, meu amorosíssimo Redentor e Salvador, amabilíssimo Filho de Deus vivo, em que o Pai eterno pôs toda a Sua complacência, eu Vos amo de todo o meu coração, de toda a minha alma e com todas as minhas forças. Amo-Vos, ó Jesus, e quisera renovar este ato de amor a cada momento, milhares de vezes. Quisera amar-Vos com tão ardente amor como São Luiz, São Francisco Seráfico, São Paulo, São José, e sobretudo Maria, Vossa bendita e amorosa Mãe, com o mesmo amor com que Vos amam os Anjos, os Querubins e Serafins. Quem me dera, meu bom Jesus, amar-Vos com aquele infinito amor que abrasa o vosso divino Coração, pois que só este amor é perfeitamente digno de Vós.
Eu Vos ofereço o meu amor em união com o de todos os fieis neste mundo, com o de todas as almas do purgatório, com o de todos os Vossos Eleitos no céu, com o ardentíssimo amor dos Anjos, dos Querubins e Serafins que estão diante do Vosso trono, abrasados nas chamas da caridade divina.
Eu Vos ofereço os admiráveis atos de amor do Coração Imaculado de Vossa Mãe Maria, que incomparavelmente mais Vos amou do que todos os Santos e Anjos.
Eu Vos ofereço, enfim, o infinito amor do Vosso Sacratíssimo Coração que, no céu e em todos os tabernáculos da Santa Igreja, se abrasa de um modo incompreensível no amor de Vosso eterno Pai e dos homens.
Ó Jesus quisera acender este fogo sagrado nos corações de todos os homens! Quem me dera derramar o meu sangue por este amor como os santos Mártires! Doce Coração de Jesus, acendei em mim, em meus parentes, e em todos os homens o Vosso divino amor, fazei que todos os homens Vos amem. Eu Vos consagro o meu amor para sempre, e Vos prometo aqui, diante do Vosso altar e na presença dos Anjos, amar-Vos na vida e na morte e por toda a eternidade. Jesus, meu Deus, amo-Vos sobre todas as coisas. Dulcíssimo Coração de Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais. Seja amado por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus!
Amen.
Adoremus – Manual de Orações e Exercícios Piedosos por D. Frei Eduardo José Herberhold O.F.M, 1929.
Última atualização do artigo em 13 de janeiro de 2025 por Arsenal Católico