℣. Amantíssimo Jesus, que, no Sacramento da Eucaristia, quisestes ficar verdadeira e realmente presente em nossos altares, e, não bastando ao Vosso amor o estar perto de nós, quisestes ainda ser o nosso alimento e vida! Como vos poderemos pagar, Coração Eucarístico de Jesus, o amor que nos dedicais?
℟. Coração Eucarístico de Jesus, aumentai em nós o Vosso amor.
℣. Quando instituístes a Eucaristia, estáveis certo de que vos deixaríamos solitário e abandonado na pobreza do tabernáculo; sabíeis que muitos não teriam fé na vossa real presença eucarística, e outros acreditariam, sim, mas vivendo como vivem, esquecidos de Vós.
℟. Perdão, Senhor, perdão das injúrias e do abandono com que Vos temos tratado na Eucaristia!
Perdão para nós, perdão para nossas famílias, para nossas paróquias, para nossas dioceses. Perdão para o Brasil e para o mundo, perdão, Senhor!
℣. Prevíeis, Senhor, que muitos passariam anos e anos, e até a vida inteira, sem nunca Vos receber na Sagrada Comunhão, e outros Vos receberiam sacrilegamente, repetindo, assim, o crime nefando de Judas!
℟. Perdão, Senhor, perdão das injúrias e do abandono com que Vos temos tratado na Eucaristia!
℣. Não ignoráveis, Deus de amor, que na Eucaristia seríeis desprezado, desconhecido, negado, profanado e coberto de escárnios! Bem o sabíeis, meu Jesus, mas, apesar de tudo, venceu o Vosso amor pelos homens e Vos deixastes ficar na Eucaristia, velando por nós e por nós sofrendo as mais negras ingratidões!
℟. Perdão para nós perdão para nossas famílias, para nossas paróquias, para nossas dioceses. Perdão para o Brasil e para o mundo, perdão Senhor!
℣. Ah! Amigo divino, Amigo único, que, ofendido e desprezado, nos amais ainda!
Eis-nos atirados aos Vossos pés, numa súplica de perdão, num grito de fé e de amor.
℣. Perdão, Senhor, perdão das injúrias e do abandono com que Vos temos tratado na Eucaristia!
℣. Deixai agora, ó Deus de bondade, deixai que por toda parte ressoe o hino do nosso amor agradecido.
℟. Sim; nós Vos amamos, Coração Eucarístico de Jesus! nós Vos amamos com todas as veras de nossa alma!
℣. Em nosso nome e em nome de todo o povo brasileiro, nós aqui estamos para bradar bem alto:
℟. Jesus, nós Vos amamos na eucaristia. Jesus, nós queremos receber-Vos muitas vezes, durante a vida, e, principalmente, na hora da nossa morte!
℣. Como testemunho solene da nossa fé, da nossa esperança e do nosso amor, ó dulcíssimo Jesus, nós queremos consagra ao vosso divino Coração Eucarístico a nossa vida, as nossas famílias, as nossas paróquias, o nosso povo todo, o Brasil, enfim.
℟. O Brasil é Vosso, ó Coração Eucarístico de Jesus! a Vós pertence, e Vosso quer ser hoje e sempre. Somos Vossos na vida, Vossos na morte, Vossos por toda a eternidade.
℣. Que viva e reine em nossa alma o Coração Eucarístico de Jesus!
℟. Viva e reine em nossas paróquias, viva e reine em nossas dioceses, viva e reine em todo o Brasil!
℣. Por toda a parte e em todos os séculos, viva, reine e impere o Coração Eucarístico de Jesus!
℟. Assim seja.
Do livro MAGNIFICAT – Devocionário para uso comum e particular dos fiéis no convento e no século – Pe João Batista Lehmann, 1942.
Última atualização do artigo em 13 de março de 2025 por Arsenal Católico