Coroa das Sete Dores de Maria Santíssima – Sexta Dor

℣. Deus, vinde em meu auxílio.
℟. Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

Pai Nosso … 3 Ave Marias … Glória …

Estrofe: Na morte de Jesus, fazei que, em vossas dores, meu coração vos acompanhe, ó Mãe dos pecadores.

SEXTA DOR: O CORAÇÃO DE JESUS TRANSPASSADO PELA LANÇA

(Santo Afonso coloca a sexta dor como sendo o Coração de Jesus transpassado pela lança. Muitos outros colocam a deposição de Cristo na Cruz)

Ó Mãe das Dores, sofro convosco a dor da sexta espada que transpassou o vosso coração quando vistes transpassado, de lado a lado, o doce Coração de vosso Filho morto, e morto por esses ingratos que, mesmo após a Sua morte, não estavam satisfeitos com os tormentos que Lhe haviam infligido. Peço-vos, então, por essa dor cruel, que suportastes sozinha, que me alcanceis a graça de habitar no Coração de Jesus, ferido e aberto para mim; nesse Coração, digo, que é a bela morada do amor, onde repousam todas as almas que amam a Deus. Assim, que eu não pense e nem viva para outra coisa que não seja Deus. Santíssima Virgem, podeis faze isso, e isso espero de vós.

1 Pai Nosso … 7 Ave Marias … 1 Glória …

Estrofe: Na morte de Jesus, fazei que, em vossas dores, meu coração vos acompanhe, ó Mãe dos pecadores.

℣. Rogai por nós, Virgem Dolorosíssima.
℟. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, em cuja Paixão uma espada de dor transpassou, conforme a profecia de Simeão, a alma dulcíssima de Maria, Virgem e Mãe, concedei-nos, a nós que celebramos e veneramos as suas dores, que alcancemos o feliz efeito de Vossa paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amen.

Fonte: Devotionarium Catholicum – Compêndio de Orações e Exercícios de Piedade, 4ª Edição, IBP

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário