1. “Senhor, nesta hora acaba de expirar minha filha; mas vem, impõe tua mão sobre ela, e viverá“. A única filha de pais nobres e ricos teve de morrer na flor de seus anos. Não confies jamais em juventude, robustez e saúde. A morte sempre te acompanha, e este ou outro dia, talvez já próximo, será teu último. Não será provável que seja o de hoje? Pode ser, mas não é impossível. Estás preparado para morrer? Aguardar-te-á, pelo menos, um longo purgatório? Que loucura, não fazer tudo para aplacar neste mundo a justiça de Deus e pagar as dívidas até ao último vintém, agora que custa pouco e que é meritório!
2. a) “Menina! Eu te mando, levanta-te“. Muitas vezes Jesus ordenou o mesmo a ti. Quantas vezes continuaste a dormir o sono do pecado! Vive atualmente, em verdade, tua alma? Pelos frutos o saberás.
b) “E logo a menina levantou-se e se pôs a andar“. Uma alma separada de seu corpo obedeceu a seu Deus. A tua, ainda unida a teu corpo, relutará? Que ofensa a Deus seria isto! Obedece, enfim, a tantos convites do Amigo mais fiel.
Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.
Última atualização do artigo em 20 de março de 2025 por Arsenal Católico