(Novena: começa a 24 de Setembro e termina a 2 de Outubro).
Ó Bem-aventurada Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e de Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, atraí-nos e convosco correremos em seguimento de Jesus, nosso Deus e único bem, pelo caminho da renúncia, do amor e do abandono.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do Céu. Ah! não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente.
Lembrai-vos, ó bem-aventurada Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! cumpri em nós vossa promessa; sêde nosso Anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no Céu, cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do Amor Misericordioso do Coração de Jesus.
Amen.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
℣. Rogai por nós, Santa Teresinha.
℟. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos.
Ó Deus, que abrasastes com o vosso espírito de amor a alma de vossa serva, Teresinha do Menino Jesus, concedei-nos por sua amável intercessão a graça de Vos amar com todo o mesmo coração e de inflamar as almas nas chamas do vosso santo amor. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amen.
Manual do Congregado Mariano, edição digital fiel a 10ª edição oficial de 1948 do “Manual dos Congregados de Nossa Senhora (Congregações Marianas) ”, da Federação das Congregações Marianas de São Paulo.
Última atualização do artigo em 14 de abril de 2025 por Arsenal Católico