Novena de São José – Primeiro Dia

NOVENA DE SÃO JOSÉ

Do dia 10 ao dia 18 de março

1° DIA: SÃO JOSÉ, PAI NUTRÍCIO DE JESUS

Amabilíssimo São José, que tivestes a honra de alimentar, educar e abraçar o Messias, a quem tantos profetas e reis desejaram ver e não viram: obtende-me, com o perdão das minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus. Acolhe com bondade paternal os pedidos que vos faço nesta novena (…) e apresentai-os a Jesus, que se dignou de obedecer-vos na terra. Amém.

℣. Rogai por nós, São José, pai nutrício de Jesus.
℟. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Para todos os dias:

ORAÇÃO:

Ó Deus, que por inefável Providência, Vos dignastes escolher a São José por esposo da Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, Vos pedimos, que mereçamos ter por intercessor no céu aquele que veneramos na terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pode acrescentar-se todos os dias:

ORAÇÃO:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido a vós fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena (…). Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte, graça de Nosso Senhor. Assim seja.

Fonte: Devotionarium Catholicum – Compêndio de Orações e Exercícios de Piedade, 4ª Edição, IBP

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário