(Começa a 12 de Novembro e termina a 20 do mesmo mês).
1. Seja bendita, ó Maria, a prontidão de ânimo com que tão infantinha vos apresentastes no templo. Suplico-vos, Virgem Santíssima, me alcanceis de vosso Filho a graça de servi-lo sempre até à morte.
Ave Maria…
2. Seja bendito, ó Maria, o fervor de espírito com que soubestes servir e dar gosto a Deus. Suplico-vos, Virgem Santíssima, me alcanceis de vosso Filho a graça de me dar com toda a alma ao seu serviço.
Ave Maria…
3. Seja bendita, ó Maria, a plenitude da perfeição com que tão cedo vos fizestes modelo completo de santidade. Suplico-vos, Virgem Santíssima, me alcanceis de vosso Filho a graça de aborrecer sempre a culpa e amar de todo o coração a virtude.
Ave Maria…
℣. Concedei-me que vos louve, Virgem Sagrada.
℟. Dai-me valor contra os vossos inimigos.
Oremos
Ó Deus, que quizestes se apresentasse neste dia no templo a bem-aventurada sempre Virgem Maria, habitáculo do Espírito Santo: concedei-nos que por sua intercessão mereçamos ser apresentados no templo da vossa glória. Por Cristo, Nosso Senhor.
℟. Amém.
℣. Dignáre me laudáre te, Virgo sacráta:
℟. Da mihi virtutem contra hostes tuos.
Orémus
Deus, qui beátam Mariam semper Vírginem Spíritus Sancti habitáculum hodiérna die in templo præsentári voluísti: præsta, quæsumus, ut ejus intercessióne in templo glóriæ tuæ presentári mereámur. Per Christum Dóminum nostrum.
℟. Amen.
Manual do Congregado Mariano, edição digital fiel a 10ª edição oficial de 1948 do “Manual dos Congregados de Nossa Senhora (Congregações Marianas) ”, da Federação das Congregações Marianas de São Paulo.
Última atualização do artigo em 14 de abril de 2025 por Arsenal Católico