Novena de Nossa Senhora de Lourdes
(Começa a 2 de Fevereiro)
Virgem Santíssima, que tanto agradastes ao Senhor e fostes sua Mãe imaculada no corpo, na alma e na fé e no amor: por piedade volvei benigna os olhos para os infelizes que imploram o vosso poderoso patrocínio.
A serpente maligna, contra quem foi lançada a primeira maldição, teima em combater e tentar os míseros filhos de Eva.
Eia, bendita Mãe, nossa Rainha e Advogada, que desde o primeiro instante da vossa Conceição esmagastes a cabeça do inimigo! Acolhei as súplicas que, unidos a Vós num só coração, vos pedimos apresenteis ante o trono do Altíssimo, para que nunca nos deixemos cair nas emboscadas que se nos preparam; para que todos cheguemos ao porto da salvação; e, no meio de tantos perigos, a Igreja e a sociedade cantem de novo o hino do resgate, da vitória e da paz. Amen.
℣. Deus Onipotente revestiu-me de valor:
℟. E fez imaculado o meu caminho.
Oremos
Ó Deus, que pela Conceição Imaculada da Virgem Maria preparastes a Vosso Filho digna habitação: humildemente Vos suplicamos, que, celebrando a aparição da mesma Virgem, alcancemos a saúde da alma e do corpo. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amen.
(Esta oração foi composta por São Pio X, em 1906 por ocaisão do cinquentenário das aparições de Lourdes).
Manual dos Congregados, Edição Oficial da Confederação Nacional das Congregações Marianas, 1957.
Última atualização do artigo em 13 de abril de 2025 por Arsenal Católico