NOVENA DE SÃO JOSÉ
Do dia 10 ao dia 18 de março
6° DIA: SÃO JOSÉ, MODELO DOS TRABALHADORES
Humilde São José, que, vivendo em pobreza, dignificastes a vossa profissão pelo trabalho constante e vos sentistes feliz em servir a Jesus e Maria com o fruto de vosso suor: alcançai-me amor ao trabalho, que me foi imposto como dever de estado, procurando cumprir nisto sempre a vontade de Deus. Protegei os lares dos trabalhadores do Brasil contra as influências nefastas dos inimigos de Cristo e da Santa Igreja. Obtende-lhes a graça de santificarem o seu trabalho pela reta intenção em tudo, conformados com os desígnios da Divina Providência. Amém.
Rogai por nós, São José, modelo dos trabalhadores.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Para todos os dias:
ORAÇÃO:
Ó Deus, que por inefável Providência, Vos dignastes escolher a São José por esposo da Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, Vos pedimos, que mereçamos ter por intercessor no céu aquele que veneramos na terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Pode acrescentar-se todos os dias:
ORAÇÃO:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido a vós fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta novena (…). Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte, graça de Nosso Senhor. Assim seja.
Fonte: Devotionarium Catholicum – Compêndio de Orações e Exercícios de Piedade, 4ª Edição, IBP