Novena em honra de Santa Teresinha do Menino Jesus

I. Eterno Pai que estais no céu, onde coroais os méritos daqueles que neste mundo vos servem com fidelidade, pelo amor tão puro que vos consagrou a vossa filha, S. Teresa do Menino Jesus, a ponto de esperar na sua filial confiança “que no céu lhe faríeis a vontade, visto como ela mesma havia sempre cumprido a vossa nesta terra”, mostrai-vos propício às suas súplicas e, por meio dela, dignai-vos ouvir benignamente as minhas preces.

Pai Nosso…, Ave Maria…, Glória ao Pai….

2. Filho Unigênito do Eterno Pai, que prometestes galardoar os mais insignificantes serviços prestados ao próximo, em vosso nome, deitai um olhar de complacência sobre a vossa esposa, S. Teresa do Menino Jesus, que com tanto zelo tomou a peito a salvação das almas. Em atenção a tudo o que fez e padeceu em vida, dignai-vos dar sempre ouvidos ao seu ardente desejo de “passar o céu em fazer bem na terra” e, por este desejo, concedei as graças pelas quais ardentemente suspiro.

Pai Nosso…, Ave Maria…, Glória ao Pai….

3. Espírito Santo e Eterno, que aperfeiçoastes com tão copiosas graças de amor a alma abençoada de S. Teresa do Menino Jesus, pela sua fidelidade em corresponder a elas, rogo-vos encarecidamente sejais propício às súplicas que ela vos faz por mim. Lembrado da sua promessa de “fazer cair do céu um chuveiro de rosas” concedei-lhe em meu favor, ó Espírito, Divino, a realização desta auspiciosa promessa.

Pai Nosso…, Ave Maria…, Glória ao Pai….

Oração

Santa Teresinha do Menino Jesus, que, no curto espaço da vossa existência, fostes espelho de angélica pureza, de amor forte e de tão generoso abandono a Deus, agora, que estais gozando o prêmio das vossas virtudes, volvei um olhar compassivo para mim, que em vós ponho inteira confiança.

Fazei vossa a minha aflição, dizei uma palavra em meu favor a essa Virgem Imaculada de quem fostes “a flor” privilegiada, à Rainha do céu, “que vos sorriu na manhã da vossa vida.” Instai com essa boa Mãe, tão poderosa sobre o Coração de Jesus, me obtenha a graça que tão ardentemente solicito neste momento e me dê ao mesmo tempo uma bênção que me alente durante a vida, me ampare na hora da morte e me conduza até à eterna bem-aventurança. Amen.

℣. Rogai por nós, S. Teresinha do Menino Jesus.
℟. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Sursum Corda – Manual de devoção da Donzela Cristã no Colégio e no lar, compilado pelas Irmãs Franciscanas, 1946.

Última atualização do artigo em 21 de março de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da tradição católica, abordando tudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui, você encontra orações católicas, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre os santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui
Relacionados