Oração ao Espírito Santo

Espírito Consolador, que procedeis do Pai e do Filho, amor incriado, manancial de todas as graças, centro de todas as doçuras e não obstante tão pouco amado! Infelizmente também sou do número daqueles que, em vez de dar-Vos o coração, correram atrás dos vãos prazeres e das falsas felicidades do mundo. Arrependido, porém, o meu desejo é amar-Vos com aquele amor, com que Vos amam as virtudes, os querubins e serafins. Unindo-me com eles no amor a Vós, permiti que com eles Vos louve e bendiga.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória… (3 vezes).

℣. Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus dos exércitos.

℟. Os céus e a terra estão cheios da sua glória. – Hosana nas alturas!

MAGNIFICAT – Devocionário para uso comum e particular dos fiéis no convento e no século – Pe João Batista Lehmann, 1942.

Última atualização do artigo em 29 de janeiro de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da tradição católica, abordando tudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre os santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Relacionados