Quereis evitar o inferno, merecer o céu? Pois então, é absolutamente necessário rezar. A CHAVE DE OURO DO CÉU É A ORAÇÃO.
Não há graça sem oração, porque, segundo o Evangelho será dado a quem pedir, por isso Jesus Cristo disse: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá” (Mateus 7, 7-8)”. Portanto, se não rezamos não obtemos a graça. Um cristão sem a graça é um soldado sem armas, uma planta sem água, um corpo sem alimento.
O homem que não se alimenta, não tem força, nem saúde, nem alegria, breve morrerá. Tal o cristão que não reza. Somos levados ao pecado pela corrupção do coração, pelos escândalos do mundo, pelas tentações do demônio. Como resistir, como triunfar por entre esses perigos? Pela oração. Nada podemos sem a graça e tudo podemos com ela. Pecadores que gemeis sob o peso de vossos maus hábitos, quereis quebrar vossas prisões? Rezai! Na prosperidade e na indigência, na alegria e na tristeza, na paz e na perturbação, no fervor e na tibieza, rezai!
A oração é a garantia de todos os estados, a consolação de todas as penas, o triunfo de todas as tentações.
O Pequeno Missionário – P. Guilherme Vaessen – 1953
Última atualização do artigo em 27 de janeiro de 2025 por Arsenal Católico