Orações

Oração da Manhã

† Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.

Credo… Pai Nosso… Ave Maria…

Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, iluminai o meu entendimento e fortificai a minha vontade. Ajudai-me a fazer bem esta minha oração.

Adoração

Meu Deus, creio firmemente, que estais aqui presente. Adoro-vos com respeito e amor filial, em união com a Santíssima Virgem, Mãe de meu Senhor, com meu anjo tutelar, com São José, com o santo meu padroeiro, com todos os santos e espíritos do céu.

Adoro a vossa oniciência, em virtude da qual sois conhecedor de tudo, dos pensamentos mais recônditos de minha alma, e dos sentimentos mais íntimos do meu coração.

Adoro a vossa justiça, que o bem, largamente, recompensa, e o mal, severamente, castiga.

Adoro a vossa santidade, que de mim exige vida pura a par do fiel cumprimento dos deveres do meu estado.

Agradecimento

Louvor e graças vos sejam dadas, ó meu Deus, pelo vosso infinito amor, que me criou, remiu e santificou.

Agradeço-vos em particular por me haverdes guardado esta noite, e concedido mais este dia.

Em sinal de gratidão por tantas graças e benefícios, amar-vos-ei de todo o meu coração, de toda a minha alma, de todo meu entendimento e com todas as minhas forças.

Boa Intenção

Santíssima e augustíssima Trindade, consagro-vos hoje, novamente, meu corpo e minha alma.

Na mais pura intenção consagro-vos também todos os meus pensamentos, palavras, ações e sofrimentos deste dia, para vos satisfazer e dignamente vos honrar, devidamente vos agradecer todas as graças, desagravar-vos das injúrias, que vos tenham sido feitas, conseguir o triunfo da vossa santa Igreja, particularmente a conversão dos pobres pagãos e pecadores, como também a realização dos interesses do Sagrado Coração de Jesus.

Ofereço-vos este meu sacrifício, em união com as orações, ações e sofrimentos do meu querido Salvador, com as santas Missas, que hoje serão celebradas no mundo inteiro, com os merecimentos de Maria Santíssima e de todos os anjos e santos.

Formo a intenção de ganhar todas as indulgências, que me forem concedidas, e pelas mãos puríssimas de Maria as ofereço em favor das almas do purgatório, sobretudo dos meus parentes, amigos, benfeitores, bispos e sacerdotes da santa Igreja.

Preces

Abençoai o nosso corpo e nossa alma, abençoai a nossos pais, parentes, amigos e inimigos, as autoridades civis e eclesiásticas.

Espírito Santo, supremo diretor dos corações, fortalecei o meu coração com a vossa divina graça, afim de que tudo, que hoje fizer, de acordo esteja com a vossa divina vontade. Preservai-me de todo o pecado, e concedei-me a graça de praticar a virtude. Dai-me o propósito de evitar o pecado, a que sou mais inclinado, e de praticar a virtude que mais convém à minha salvação.

Ó minha Soberana, santa Virgem Maria, eu venho confiar-me ao vosso amparo eficacíssimo, colocar-me sob vossa proteção especial, abrigar-me no seio da vossa misericórdia. Recomendo-vos hoje, recomendo-vos todos os dias, e na hora da morte minha alma e meu corpo. Confio-vos todas as minhas esperanças, ponho em vós todas as minhas consolações; recorro a vós em todas as minhas angústias e misérias, e peço-vos me socorrais em todo o decurso da minha vida, e no transe final, para que, por vossa santa intercessão, e vossos méritos, todas as minhas obras sejam dirigidas e dispostas segundo a vossa santa vontade e a de vosso divino Filho. Assim seja.

(De São Luiz Gonzaga. 200 dias de indulgência uma vez por dia, 15.03. 1890).

Anjo de Deus, que por mercê da divina providência sois meu guarda, esclarecei-me, protegei-me, dirigi-me e governai-me. Amen.

O anjo do Senhor anunciou a Maria,
E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria…

Eis aqui a escrava do Senhor:
Faça-se em mim segundo a vossa palavra.

Ave Maria…

E o Verbo divino se fez homem:
E habitou entre nós.

Ave Maria…

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos

Infundí, Senhor, em nossos corações a vossa graça, vo-lo suplicamos; afim de que, conhecendo pela embaixada do anjo, a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos de sua paixão e morte cheguemos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amen.

***

No Tempo Pascal

Rainha dos céus, alegrai-vos, aleluia.
Porque aquele, que trouxestes em vosso castíssimo seio, aleluia.
Ressuscitou, como disse, aleluia.
Rogai a Deus, por nós, aleluia.
Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia.
Porque deveras ressuscitou o Senhor, aleluia.

Oremos

Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos Vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna. Pelo mesmo Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

***

Ó Maria, Mãe de Deus e Mãe de misericórdia,
Rogai por nós e pelas almas do purgatório.
Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
E brilhe sobre elas a luz perpétua.
Descansem em paz, Amen.

† Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.

(Do livro MAGNIFICAT – Devocionário para uso comum e particular dos fiéis no convento e no século – Pe João Batista Lehmann)

Deixe uma resposta