Vinde a mim todos os que estais oprimidos com trabalhos e eu vos aliviarei. Aceitai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis repouso para vossas almas; porque suave é meu jugo e leve meu peso.

Se permanecerdes em mim e minha palavra em vós, pedi o que quiserdes e vo-lo concederei. Se tiverdes sede, vinde a mim e bebei. Dá-me, meu filho, teu coração e põe teus olhos em meus caminhos, que eu te desposarei para sempre, e te unirei comigo mediante a justiça, a misericórdia e a clemência, e conhecerás então que eu sou o teu Senhor. Dar-te-ei um coração novo, e porei em ti um novo espírito, e tirarei de teu corpo o coração de pedra e dar-te-ei um coração de carne.

Devocionário e Mês de Santa Rita de Cássia pelo Exmo. e Revmo. D. Bernardo Martinez Noval O.S.A., Bispo de Alméria, traduzido do espanhol pelo P. Domingos de Lemos da mesma Ordem, 2ª Edição, 1952.

Última atualização do artigo em 5 de maio de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da tradição católica, abordando tudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui, você encontra orações católicas, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre os santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui
Relacionados