Perdoa a todos e sê Fiel

1. “Na verdade, o Senhor ressuscitou, e apareceu a Simão”. Ao primeiro dos apóstolos Jesus apareceu, não para censurá-lo da tríplice negação, mas para confirmá-lo na fé e assegurar-lhe o perdão completo. Como Jesus perdoou plenamente, assim exige de ti, sob pena grave, perdoar aos que te ofenderem. “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Tem todo o cuidado, para que, com estas palavras, não te condenes a ti mesmo. Jesus acrescenta: “Se não perdoardes aos homens tão pouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados”.

2. a) Os discípulos, que não creram na palavra das piedosas mulheres, não negaram sua fé à palavra de São Pedro, seu chefe. Alegam como prova suficiente que Jesus apareceu a Simão. Este achava-se encarregado por Jesus de confirmar seus irmãos na fé. Prestas a mesma fé, em tudo, ao sucessor de São Pedro?

b) São Pedro, sinceramente arrependido, mereceu a aparição do ressuscitado. Se com ele chorares o muito que tens feito contra o teu bom Deus, com ele serás agraciado.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário