Ad Gloriam Dei et Salutem Animarum
Arsenal
CAtólico
Santo Afonso Maria de Ligório

Comunhão Espiritual de Santo Afonso Maria de Ligório

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós. Mas como não posso receber-Vos agora, no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah! não permitais que jamais torne a separar-me de Vós. Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amen.

Indulg. de 3 anos; ind. plen. nas condições habituais, a quem recitar a oração durante todo o mês. (Preces 135).

Enfim, farás uma visita à Santíssima Mãe de Jesus. Ela também é tua Mãe e te receberá com muito amor e maternal bondade.

Maná ou Alimento da Alma Devota – Orações e Exercícios Piedosos compilados por Frei Ambrósio Johanning O.F.M., XXII Edição, 1955.

Última atualização do artigo em 12 de setembro de 2026 por Arsenal Católico