Festa de São Paulo

São Paulo escrevendo suas espístolas, por Valentin de Boulogne, entre cerca de 1618 e cecrca de 1620, Domínio Público, Wikimedia Commons

1. São Paulo não é dos que a Jesus dão a metade de seu coração, reservando para si mesmos a outra metade. É todo do Senhor. Desafia todas as criaturas que sejam capazes de separá-lo de Jesus. A Ele dedica o seu corpo pela mortificação, disciplinando-se e estando pregado com Jesus Cristo na cruz da perseguição e do sofrimento! A Ele dedica sua alma e toda sua vida, indo levar o nome do Salvador desde Jerusalém até aos confins da Ilíria, até Roma. Imita ao Senhor de modo tão perfeito que, tranquilamente, pode dizer: “Sede meus imitadores, como também eu o sou de Jesus Cristo e que vive em mim”.

2. A vida de São Paulo foi toda devotada ao serviço do próximo. “Eu, dizia ele, de mui boa vontade darei tudo o que possuo e me darei a mim mesmo pelas vossas almas. Ansiosamente desejo não só dar-vos o conhecimento do Evangelho de Deus, mas ainda a minha própria vida, porquanto vós sois muito amados”. O que o apóstolo disse, também fez. Fez-se tudo para todos, para salvar a todos. Como imitas tu a Jesus e o que fazes pela salvação de teu próximo?

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 23 de dezembro de 2024 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados