Jesus curando o filho do oficial real, (Jesus e o régulo), 1752, por Joseph-Marie Vien, Domínio Público / Wikimedia Commons

1. Um régulo, dirigindo-se a Jesus, “rogava-lhe que descesse e curasse seu filho, que estava para morrer“. Mais importante do que para o pai era a cura do filho, deve ser para ti a cura da tua alma. O régulo fez o longo caminho de Cafarnaum a Caná, pessoalmente, para ter maior certeza de um resultado feliz. Cuidas com tamanho zelo da salvação e dos bens de tua alma imortal? Um outro não se pode encarregar desta tarefa; só tu mesmo és competente e responsável.

2. a) Jesus retardou a satisfação do pedido, para dar ao pai mais do que pedira, fortificando ainda sua fé. Continuas a pedir sempre com confiança, quando Deus parece não te ouvir logo? Ou antes, por desânimo, deixas de rezar? Neste caso aprende dum pagão, a ter maior perseverança.

b) “E creu ele e toda a sua família“. O régulo mostrou-se grato pelo benefício recebido. Creu e fez com que toda a casa cresse em Jesus. Quantas vezes, na confissão, Jesus curou tua alma, dando-lhe nova vida! Onde a tua gratidão? Onde os que te devem sua conversão?

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 22 de fevereiro de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da tradição católica, abordando tudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui, você encontra orações católicas, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre os santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Relacionados