Maria Madalena procura a Jesus

1. Maria Madalena não gozava de boa reputação. Deus, porém, que não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva, tocou-a com a sua graça, mostrando-se amoroso e compassivo, apesar de ter sido por ela tão ofendido. Maria Madalena, reconhecendo seu triste estado, não tardou em refugiar-se aos pés de Jesus, apesar de sabê-lo em casa alheia, onde estaria exposta aos comentários e às censuras de orgulhosos fariseus. Que belo exemplo de vencer todo o respeito humano, logo que se trate da salvação da alma!

2. a) “E pondo-se por detrás a seus pés, começou a regá-los com lágrimas“. Por humildade, Madalena não se apresentou à face do Senhor, satisfeita de poder prostrar-se a seus pés. Tens semelhantes sentimentos de humildade e modéstia? Ela não fala por palavras e sim por lágrimas, testemunhas do seu arrependimento. Quanto ela não deve ter amado e se arrependido!

b) “Enxugava seus pés com os cabelos de sua cabeça, beijava-os e os ungia com o bálsamo“. Assim, Madalena fez dos instrumentos do pecado meios de penitência. Oxalá procedesses de modo semelhante!

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário