Jesus no Santíssimo Sacramento

1. “Apesar de ser Deus sapientíssimo, diz Santo Agostinho, não soube dar mais do que a Eucaristia“. Jesus quis voltar ao Pai, mas sem nos deixar; quis ficar em nosso meio, sem nos privar do mérito da fé, e eis que sua sabedoria faz tudo isto na santa Eucaristia. Oculta-se seus esplendores, sob os véus eucarísticos, deixando-nos o mérito de crer o que não vemos. Que abismo de amor, que sabe achar tais meios e praticar tais sacrifícios para nosso proveito espiritual!

2. a) Com o próprio exemplo Jesus nos ensina a humildade e a modéstia. Na santa Hóstia mostra o que é uma vida retirada, o que é a abnegação e a caridade que se sacrificam.

b) Querendo, por excesso de amor, ser nosso alimento, dar-nos a comer e beber a própria carne e o próprio sangue, não hesita em torná-lo possível, mudando-lhes as aparências. Na mais pequena parte encerra sua grandeza infinita. Quem não adorará do fundo da alma tal mistério de amor e de sabedoria? Quem não correrá a visitá-Lo? Quem deixará de lembrar-se de tão bom Amigo com verdadeira saudade?

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário