Nada de desculpas de tibieza

1. A covardia faz crer que o pecado mereça alguma desculpa. Sabe, porém, que só pode servir de desculpa o que como tal é aceito pelo Juiz eterno. A lei divina seria dura e difícil de observar? “O meu jugo, diz Jesus, é suave, e o meu peso leve”. O mundo por acaso não exige sacrifícios? Quanto não suportas em troca de honras, riquezas, aplausos, satisfações, divertimentos, afeições humanas? Queres ser fraco só no serviço de Deus, que com Sua lei visa unicamente teu bem?

2. És inexperiente? Pois pede conselhos e reza para receber a luz divina. – És fraco? Reza e apoia-te em outros, que podem e querem ajudar-te. – És leviano? Sê sério no emprego dos meios necessários: a oração e a recepção dos Santos Sacramentos. – O exemplo do mundo te atrai? Por que olhas para a sombra, e não antes para a luz? Apóstolos, mártires, confessores, virgens fracas, jovens, meninos e crianças, mostram quanto se pode com a graça de Deus!

Podes salvar-te, e deves fazê-lo, porque da tua salvação depende a tua felicidade, não só no tempo da vida, mas em toda a eternidade.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário