Oração pela propagação da comunhão quotidiana

Ó dulcíssimo Jesus, que viestes ao mundo para comunicar às almas a vida da Vossa graça; que, para lh’a conservardes e aumentardes, quisestes ser a medicina quotidiana das suas quotidianas enfermidades e o seu alimento de cada dia: humildemente Vos suplico pelo Vosso Coração tão sequioso do nosso amor, que derrameis sobre todas as almas o Vosso Espírito divino, para que as que infelizmente estão em pecado mortal, convertendo-se a Vós, recuperem a vida da graça que perderam; e as que, por graça Vossa, vivem já desta vida divina, aproximem-se devotamente todos os dias, quanto possível, da Vossa sagrada mesa; e assim, recebendo diariamente na comunhão o contraveneno de seus pecados veniais, diariamente alimentando em si a vida da Vossa graça, purificando-se cada vez mais, cheguem finalmente ao gozo da eterna felicidade. Amen.

(Ind. de 100 dias uma vez no dia; plenária, uma vez no mês com as condições do costume. – Aplicáveis às almas do purgatório. – 8.C. I., 3 de Junho de 1909).

Manual do Congregado Mariano, edição digital fiel a 10ª edição oficial de 1948 do “Manual dos Congregados de Nossa Senhora (Congregações Marianas) ”, da Federação das Congregações Marianas de São Paulo.

Última atualização do artigo em 14 de abril de 2025 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da tradição católica, abordando tudo sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Aqui, você encontra orações católicas, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre os santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui
Relacionados