Suspiros ao dulcíssimo Nome de Jesus

I – Ó Jesus! Nome venerabilíssimo! Quantas vezes hoje olhar para o céu e mover os olhos, tantas Vos quero louvar e gozar-me de que sejais sumamente bom e infinito em perfeições; e pedir-Vos não tireis de mim os olhos da Vossa misericórdia.

Ave Maria…

II – Ó Jesus! Nome santíssimo! Quantas vezes hoje mover os pés e mãos, tantas Vos quero louvar, glorificar e engrandecer, e a todas as Vossas santíssimas obras e ações; e pedir-Vos pela Vossa misericórdia infinita e inefável piedade, que de tudo me façais participante.

Ave Maria…

III – Ó Jesus! Nome dulcíssimo! Quantas vezes hoje suspirar, tantas vos quero louvar, e tantas abomino e detesto todos e cada um dos pecados, assim meus como de todos os mortais, como ofensas Vossas, que quisera satisfazer com o meu sangue e à custa da mesma vida.

Ave Maria…

IV – Ó Jesus Nome suavíssimo! Quantas vezes hoje respirar, tantas Vos quero louvar, e oferecer Vossa santíssima vida, Paixão e Morte pelo amor e piedade com que me remistes, e em satisfação dos meus pecados e dos de todo o mundo.

Ave Maria…

V – Ó Jesus! Nome admirável! Quantas vezes hoje o pulso me bater, tantas Vos quero louvar, e por Vosso grande amor resignar-me todo na Vossa santíssima vontade e pedir-Vos sejais para mim, Jesus.

Ave Maria…

Tesouro da Paciência nas Chagas de Jesus Cristo ou Consolação da Alma Atribulada na Meditação das Penas do Salvador, Padre Theodoro de Almeida da Congregação do Oratório, 1902.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário