1. “Desejo ser dissolvido e estar com Cristo“. Eis o que aspira o coração do justo. Na terra encontra miséria e desgostos sem medida e sem fim; em toda parte, inimigos o rodeiam. Paz, segurança e alegria haverá no céu. Alimenta cada vez mais em tua alma tais desejos, pois eles são a fome e a sede de justiça, de que fala Jesus. Não aspires o céu por covardia, mas por amor a Jesus, por vivo amor de ser quanto antes unido a Ele.

2. Restará um passo grave: a morte. Nada receies, porém; Jesus foi pelo mesmo caminho. Maria, os apóstolos, teus padroeiros, todos os santos também. A morte tem horrores só para os maus; aos justos é algo de precioso, consolador, amável e desejável. Que receará o justo? Reconciliou-se já há longo tempo com Deus. Tem o crucifixo não só nas mãos, mas também no coração. De Jesus ele aprende a morrer, como dEle aprendeu a viver. Atrás de si tem o bom passado, adiante o glorioso caminho do céu. Morre… abrem-se os céus… Jesus o recebe: “Servo bom, entra na glória do teu Senhor…” Os céus contam mias um justo. Oh! Apreciável sorte! Por ela não darás a mesquinhez da terra e de seus prazeres passageiros?

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 14 de dezembro de 2024 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados