Onde se encontra a Deus

1. a) “Três dias depois de o procurarem, Maria e José acharam seu Filho no templo, no lugar onde, como sabiam, estavam sempre reunidos seus pensamentos: na casa de Deus.” No bulício do mundo em vão procurarás a Jesus: na solidão, porém, na oração e na Igreja, facilmente o acharás.

b) “Assentado no meio dos doutores.” Jesus é encontrado no meio dos sacerdotes. A eles ainda hoje, e mais que antigamente, todos tem de dirigir-se. Ninguém pode ser seu próprio condutor, mestre e médico. No negócio mais importante, no único indispensável, não confies em ti. Sê franco para teu confessor e humilde aceita sua direção.

2. “Estavam pasmados de sua sabedoria e das suas respostas.” Maria presenciou a admiração que tributavam a seu Filho. Entretanto, não se deu logo a conhecer como sua Mãe. Escondes igualmente o que te atrairia a atenção do mundo, a estima, a simpatia de outros? Ou antes procuras a glória vã do mundo? Serás melhor se o mundo te louvar? Ou pior, se te tratar com desdém? Só tanto vales quanto és aos olhos de Deus. Escolhe Maria por tua preceptora.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário