Ó Rei do céu e da terra, que Vos dignastes entrar em meu coração, eu Vos adoro com o mais profundo respeito e Vos reconheço por meu Deus, Criador e Salvador; por meu Pai, meu Mestre e meu Senhor, a quem amo sobre todas as cousas.
Desejo adorar-Vos como todas as criaturas, como Vos adoram os Anjos e os Santos do céu! Ó meu doce Jesus como poderei dignamente agradecer tão incomparável fineza que haveis feito visitando-me em pessoa! Vós, o Santo por essência, o Onipotente, o Imenso, o Incompreensível, e eu, o nada, a fraqueza, a ignorância, a maldade. Ó Senhor, como me faltam expressões para dizer o que sinto! Ó Maria, Rainha do céu e da terra, ó Anjos e Santos da corte celeste, ajudai-me e vinde agradecer por mim tão insigne favor.
Espero, Senhor, que haveis de aumentar em mim a fé, a esperança e a caridade; penetrai o meu coração do vosso amor, fazei que eu ame e observe os vossos santos mandamentos; não me desampareis nas tentações; favorecei do mesmo modo a todos os fiéis e em particular a meus pais, parentes, amigos e inimigos.
Protegei a vossa Igreja e os vossos ministros. Assisti-me com a vossa graça, ó benigníssimo Jesus, para que Vos ame e Vos sirva até o último suspiro. Assim seja.
Manual do Seminarista Menor, 1955.
Última atualização do artigo em 12 de setembro de 2026 por Arsenal Católico
Posts relacionados:
- Orações durante a Missa
- Modo de ajudar a Missa segundo o Rito Romano
- Método para ouvir com fruto a Santa Missa, se não houvesses de comungar sacramentalmente
- Preces que por ordem de Sua Santidade Papa Leão XIII se devem recitar depois das Missas Rezadas
- Oração de Santo Ambrósio para antes da comunhão