Les Très Riches Heures du duque de Berry, Folio 166r - O Exorcismo [detalhe], o Musée Condé, Chantilly, domínio público, Wikimedia Commons

1. Os discípulos não conseguiram curar um aluado que o pai lhes apresentara, pelo que Jesus exclamou: “Oh! geração incrédula e perversa, até quando hei de estar convosco? Até quando vos hei de suportar?” Não tem Jesus motivo para te dirigir, por tua falta de fé, igual censura? Maiores são as graças e os benefícios que recebestes de Deus, do que aqueles que foram dados aos judeus; és, pois, ainda mais culpado pelo abuso. Onde o progresso espiritual que deverias registrar de confissão em confissão? Onde o aumento de fervor em tuas comunhões?

2. Jesus disse: “Traze cá teu filho. E quando este ia chegando, o lançou o demônio por terra e o agitou com violentas convulsões”. Quando o pecador quer se chegar a Jesus para ser curado, mais se opõem as paixões. Faze, porém, como o pai que, à pergunta de Jesus, dizia com lágrimas: “Sim, Senhor, eu creio: ajuda tu a minha incredulidade”. Procura, como este pai, aumentar a tua fé.

Jesus expulsou o demônio, que não mais entrou no menino. Ai de ti, se, curado, outra vez convidares o demônio a tomar posse de tua alma.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Última atualização do artigo em 25 de dezembro de 2024 por Arsenal Católico

Compartilhe:

Picture of Arsenal Católico

Arsenal Católico

O Arsenal Católico é um blog dedicado à preservação e divulgação da fé católica tradicional. Aqui, você encontra orações, novenas, ladainhas, documentos da Igreja e reflexões sobre a vida dos santos e a doutrina católica. Nosso compromisso é oferecer conteúdos profundos e fiéis aos ensinamentos da Igreja, promovendo a formação e o fortalecimento da espiritualidade de cada visitante.
Encontre-nos aqui

Deixe um comentário

Relacionados