Temos uma Mãe no Céu

Pessoa alguma neste mundo nos tem mais amor do que nossa própria mãe. E se algum dia todos nos abandonassem e não mais houvesse no mundo quem se lembrasse de nós, isso jamais se daria com a nossa mãe. Não poderia ela esquecer-se de nós; antes, nessas circunstâncias, seu amor por nós tornar-se-ia mais intenso e mais profundo.

Temos também, uma Mãe no Céu, Mãe que longe de esquecer seus filhos, sempre os acompanha com amor. Mãe que deseja o nosso verdadeiro bem, a nossa salvação, a fim de podermos viver felizes com Ela, eternamente, no Céu.

Maria Santíssima é a obra-prima do Criador. Ele a fez a mais santa, a mais bela de todas as criaturas, porque Ela havia de ser a Mãe de Jesus, Filho de Deus e, ao mesmo tempo, Mãe de todos os homens.

Maria Santíssima é Mãe cheia de misericórdia. É poderosíssima junto ao trono de Deus. É Mãe terna, sempre solícita em nos socorrer em nossas necessidades temporais e, especialmente, em nos obter a salvação eterna.

Temos no Céu uma Mãe poderosa e amável. Não a esqueçamos jamais. Como filhos devotados, esforcemo-nos por conhecê-la e amá-la cada vez mais.

Catecismo Mariano – Edições Paulinas, 1962.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário