A Casa de Deus

1. A casa de Deus é uma casa de oração. O Infinito, em sua extrema bondade, escolheu um lugar na terra, onde pode ser visitado, adorado e rogado. Estes lugares devem ser respeitados, sendo indispensável o recolhimento externo e interno. Teu proceder deve ser baseado no pensamento: Quem é Deus? Quem sou eu?

Tudo na igreja deve lembrar-te de Deus; o Crucifixo – a Paixão e Morte de Jesus; as Imagens – as virtudes dos Santos; o Confessionário – teus pecados e a misericórdia de Deus; o Altar – o preço da tua salvação; o Tabernáculo e a Mesa da Comunhão – o Sacramento do Amor.

2. Não entras às vezes na Igreja, como se ela fosse um lugar profano? Quanta distração, frieza, impaciência e indiferença. Acaso pensas que Deus tenha de sentir-Se honrado e não és tu o pobre e mendigo que tudo a Deus deve? Inclina a cabeça, os joelhos e o coração perante Aquele que com sumo respeito é adorado pelos anjos e santos. Vens à Igreja para buscar bênçãos divinas; toma sentido para não levares, por falta de respeito, alguma maldição. Vens por causa de Deus; não te ocupes, pois, com as pessoas presentes ou coisas mundanas.

Breves Meditações Para Todos os Dias do Ano, Frei Pedro Sinzig, OFM, Quarta Edição, 1921.

Este texto foi útil para você? Compartilhe!

Deixe um comentário